+5531991126996
carrinho: R$ 0,00
0

Ródio negro, o banho paixão do momento.

Você sabe o que é o ródio negro?


O ródio negro é moderno, está super em alta, é elegante e dependendo do look  tem uma pegada rock chique.

  
O ródio (Rh) é um elemento químico pertencente  ao grupo da platina e é bastante raro na natureza.  É um metal brilhante e resistente. É utilizado para dar acabamento em prata e em ouro branco.
No banho de ródio negro, que é o nosso queridinho e está super na moda,  é aplicada uma camada de um corante chamado negro brilhante (grafite escuro) na peça, tanto por imersão quanto como por uma aplicação seletiva. Esse processo pode ser realizado diretamente a qualquer superfície metálica devidamente limpa – tais como ouro, prata, cobre paládio, níquel e suas ligas.Alguns materiais como prata, estanho, chumbo, zinco, alumínio e ferro, exigem uma camada intermediária de níquel ou ouro antes da aplicação do ródio, pois apresentam maior resistência à corrosão; o banho preliminar evita a migração da oxidação para a superfície da peça.       


Como é feito o banho de ródio:

O banho de ródio é realizado em uma cuba de vidro que contém um líquido preparado na seguinte proporção: 20 gramas de ácido sulfúrico (condutor de corrente elétrica) e dois gramas de sulfato de ródio, para cada litro de água destilada. Dentro do líquido é colocado uma placa de platina que funcionará como pólo positivo (o ânodo). A certa distância uma das outras, são imersas as joias que deverão receber o banho.  As joias funcionam como pólo negativo (o cátodo). Através de fios, a corrente elétrica contínua flui no líquido e retira o ródio metálico contido no sulfato de ródio, depositando na joia que está ligada ao pólo negativo.  Formando assim uma camada resistente e brilhante à joia.


Look inspiração:

   
Fonte: Infojoias

  • Tags:
CNPJ: 28.774.829/0001-60 | TRULY SEMIJOIA | Belo Horizonte- MG