+5531991126996
carrinho: R$ 0,00
0

Política de Troca e Devolução

 Prezamos pela qualidade de seus produtos e pela sua satisfação. Por isso, criamos uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Considerações Gerais

Nos casos de ocorrências que envolvam troca ou devolução, você deve informar nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) através do e-mail trocas@trulysemijoia.com.br . A partir deste contato, enviaremos um formulário via e-mail que deve ser preenchido e enviado junto à(s) peça(s), bem como de sua nota fiscal. ATENÇÃO: todos os produtos devem ser enviados juntamente com o formulário de devolução/troca e sua nota fiscal, independente do motivo da devolução/troca. Mercadorias recebidas sem a comunicação ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), nota fiscal ou formulário serão reenviadas.

A troca ou devolução será legitimada nos casos abaixo:  

  • Desistência da compra (arrependimento);
  • Produto com defeito;
  • Produto em desacordo com o pedido;  

Devolução por arrependimento

Nos casos de devolução por arrependimento, você tem até sete dias corridos - a contar da data do recebimento -  para entrar em contato com o nosso  Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) informando sua intenção. As seguintes condições devem ser observadas: o produto a ser devolvido não deverá apresentar indícios de uso e deve estar em sua embalagem original e com a etiqueta, não violada. O cumprimento dessas condições se faz necessário para que seja efetuado o reembolso ou estorno da transação. Caso decida realizar a devolução do produto, será realizado o reembolso total do valor pago.  

Produto com defeito

Caso seja identificada alguma avaria no produto no momento do recebimento,  você tem até trinta dias corridos - a contar da data do recebimento -  para entrar em contato informando o fato. O produto será enviado para análise e, se for constatado defeito de fábrica, fica a critério do cliente escolher entre a substituição do produto por outro da mesma espécie ou o reembolso da quantia paga, incluindo o frete. Para que seja efetuada a troca ou o reembolso ou estorno da transação, o produto a ser devolvido não deverá apresentar indícios de uso.
Tendo você optado pela troca, e não sendo possível a substituição do bem, você poderá substituí-lo por outro de espécie ou modelo diferente, mediante complementação ou restituição da eventual diferença de preço.  

Produto em desacordo com o pedido

Se, no momento do recebimento do produto, for identificada alguma divergência em relação ao pedido original, você tem até sete dias corridos - a contar da data do recebimento -  para entrar em contato com o nosso  Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) informando o fato. Nós nos responsabilizamos pela troca do produto em questão sem custos adicionais. Para que seja efetuada a troca, o produto a ser devolvido não deverá apresentar indícios de uso.  

Troca de produtos

Você poderá trocar o produto comprado por outros produtos do site mediante complementação ou restituição da eventual diferença de preço. O prazo para a solicitação da troca é de sete dias corridos, a contar da data de recebimento e deverá ser realizado através do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). Para que seja efetuada a troca, o produto em questão não deverá apresentar indícios de uso.  

Ressarcimento de valores para devolução de produto

Todos os pagamentos realizados no site são intermediados pelo PagSeguro. Logo, seguimos a política deles para o ressarcimento:

  • Boleto bancário 
    Para os pagamentos efetuados por boleto bancário, o cliente será ressarcido em forma de crédito em sua conta no PagSeguro, podendo optar por utilizar este valor para compras futuras ou por efetuar a transferência para uma conta bancária cadastrada. 
  • Cartão de crédito 
    Para os pagamentos efetuados por cartão de credito, o ressarcimento (total ou parcial - se somente um dos produtos for devolvido) será feito em forma de estorno/cancelamento da transação junto à operadora do cartão de crédito. O crédito será identificado em até duas faturas após a conclusão da devolução em nosso Centro de Distribuição, dependendo da data de fechamento da fatura do cartão de crédito.   

Conheça o Código de Defesa do Consumidor:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm 

CNPJ: 28.774.829/0001-60 | TRULY SEMIJOIA | Belo Horizonte- MG